segunda-feira, 28 de junho de 2010

Carlos se lança em palanque modesto

O ginásio da Cidade da Esperança foi o local escolhido pelo PDT para oficializar a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves ao governo do estado, no último sábado. Desde cedo que prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Estado chegavam ao local para participar do evento. O ex-prefeito de Natal chegou ao ginásio da Cidade da Esperança às 12h. Na ocasião foram homologados os nomes de Carlos Eduardo e do deputado Álvaro Dias como candidatos a governador e vice-governador, respectivamente, na coligação PDT e PCdoB. A coligação terá, ainda, 26 candidatos a deputado estadual e oito disputam à Câmara Federal. A vereadora Sargento Regina (PDT) e o vereador George Câmara (PC do B) foram alguns dos candidatos que oficializaram seus nomes na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa


O clima nos discursos foi baseado em duras críticas à atual gestão do Rio Grande do Norte. Os candidatos cobraram projetos e ações que "não foram realizados durante oitoanos". O jornalista Sávio Hackradt que teve seu nome homologado como candidato a senador ressaltou a importância de mudança. "Será que temos que continuar votando nesses políticos que não resolveram os principais problemas do nosso povo?", indagou.

O deputado estadual Álvaro Dias que teve o nome confirmado como candidato a vice-governador do ex-prefeito Carlos Eduardo disse que ouviu a povo e por isso aceitou compor a chapa ao lado de Carlos. "Esse ano talvez eu tivesse a campanha mais tranqüila como deputado estadual, mas ouvi meus eleitores e o pedido para marchar junto a Carlos Eduardo foi maior", disse.

Em seu discurso, Carlos Eduardo disse que vai batalhar pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte como fez por Natal quando foi prefeito. "A partir de agora estamos prontos para lutar pelo desenvolvimento social e econômico do Estado aliado a uma política de resgate da educação. Este será o nosso diferencial", completou o ex-prefeito.

O ex-prefeito convocou a população do Estado para uma mudança nas eleições deste ano que, segundo ele, serão um divisor de águas. "É fácil perceber que tudo isso é um floreio, quando não há nada de concreto a se apresentar. Tudo importa para eles, menos as necessidades do povo", criticou. Carlos Eduardo continuou dizendo: "Como governador terei a postura de

mudança e otimismo, mas também de que é preciso ousadia. E é com esse compromisso que me lanço à luta, pois o que queremos é uma sociedade com igualdade e desenvolvimento sustentável", declarou o ex-prefeito de Natal.

Nenhum comentário: