segunda-feira, 28 de junho de 2010

Convenção // Críticas e convocação à união

O Democratas optou por fazer a convenção estadual no Palácio dos Esportes, também no último sábado. A senadora Rosalba Ciarlini chegou ao local caminhando ao lado de deputados, correligionários, prefeitos e vereadores. O tom dos discursos dos integrantes que formalizaram a coligação que apóia a candidata do DEM também foi de críticas ao governo do estado.


Mesmo apoiando a senadora Rosalba Ciarlini informalmente, já que se coligou na proporcional com o PMDB e PR, o PV da prefeita Micarla de Sousa esteve em peso na convenção do DEM. Logo após o fim da convenção do PV, "os verdes" invadiram a convenção do DEM para demonstrar o apoio à senadora Rosalba.

A prefeita Micarla de Sousa (PV) aproveitou a ocasião para reiterar seu apoio à senadora lembrando que Rosalba e o senador José Agripino foram alguns dos políticos que acreditaram no seu projeto político na campanha de 2008. "Estou fazendo justiça a quem me apoiou. Temos que eleger Rosalba governadora e no primeiro turno como aconteceu comigo", disse.

O senador José Agripino aproveitou a ocasião para lembrar aos presentes que quando se candidatou em 1982 ao governo do estado contou com o apoio da médica e amiga Rosalba. "Essa é a convenção maior que já participei em toda minha vida pública. Não poderia deixar de estar presente em um momento tão importante como esse se na em todos os momentos de minha vida Rosalba esteve ao meu lado", comentou Agripino.

Aguardado por todos os presentes ao palanque já que sempre incentivou a candidatura da senadora Rosalba, o senador Garibaldi Filho (PMDB) só chegou ao local às 14h30 quando o candidato a vice-governador já discursava. Garibaldi ainda falou antes da senadora e aproveitou para garantir seu apoio à candidatura de Rosalba. "Vou percorrer os quatro cantos do Estado para eleger Rosalba governadora", declarou o senador.

A senadora Rosalba Ciarlini aproveitou o discurso para criticar a educação, saúde e segurança oferecidos pelo governo do estado. "Escolas foram fechadas, somos lanterninha no Ideb e nossos jovens estão sendo assassinados. Isso é um verdadeiro absurdo", destacou.

E continuando a senadora Rosalba ainda lembrou o trabalho realizado no município de Mossoró durante sua gestão afirmando que vai lutar para que os serviços públicos sejam oferecidos com qualidade. "Quero convocar a todos para fazermos um Rio Grande do Norte melhor na segurança, saúde e educação para que o desenvolvimento do Estado seja real", disse a senadora.

Nenhum comentário: