segunda-feira, 28 de junho de 2010

Escolha foi consenso entre aliados

Nos últimos dias a pergunta era uma só nos bastidores políticos: quem seria o candidato a vice-governador que iria compor chapa com o governador Iberê Ferreira de Souza? Poucos minutos antes da convenção, o ex-secretário Estadual de Planejamento, Vagner Araújo (PSB) foi confirmado como o candidato a vice-governador.



Vagner disse que aceitou o convite para compor a chapa ao lado de Iberê com muita honra por acreditar que a chapa será vitoriosa nas eleições de outubro. "Hoje é a nossa arrancada para o início de uma campanha eleitoral em que temos tudo para sairmos vitoriosos", disse.

O ex-secretário disse à reportagem que a intenção dos dirigentes do PSB era que o deputado João Maia (PR) fosse escolhido o vice. Entretanto, como a consulta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi adiada para esta semana ficou inviável a espera. "O fato é que os partidos que compõem a base aliada foram ouvidos e entraram em um consenso em relação ao meu nome", garante.

Vagner disse que a opinião do deputado federal João Maia, mais cotado para assumir a vaga de vice na chapa, foi muito importante para que o ex-secretário aceitasse oficializar a chapa com Iberê. "O ideal era que o vice fosse mesmo de outro partido, mas já estávamos estudando a possibilidade de o candidato a vice sair mesmo do PSB caso a consulta do TSE demorasse mesmo a sair. A opinião e o respaldo do deputado João Maia em relação ao meu nome foi muito importante para mim", garantiu o ex-secretário. Vagner disse se sentir preparado para ajudar o governador Iberê em sua trajetória caso seja reeleito. "Me sinto preparado porque já fui prefeito e secretário de estado", disse.

Nenhum comentário: