segunda-feira, 28 de junho de 2010

PMDB // Separados pela primeira vez

O PMDB, PV e PR também realizaram suas convenções no último sábado. Os três partidos se coligaram para a eleição proporcional. Para o governo do estado os três partidos não se coligaram, porém informalmente apóiam candidaturas distintas. O PV vai marchar junto à senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o PR apóia a reeleição do governador Iberê Ferreira (PSB).

A situação mais complicada é mesmo a do PMDB. Os peemedebistas que seguem o senador Garibaldi Filho apóiam a candidatura de Rosalba, já os liderados pelo deputado federal Henrique Alves vão marchar junto ao governador Iberê Ferreira. Ao que tudo indica, as divergências entre os dois maiores líderes da legenda ainda vão causar constrangimentos durante o processo eleitoral, especialmente nas cidades onde o clima é mais tenso.

Apesar das divergências políticas, Henrique e Garibaldi tentam mostrar que está tudo bem no partido. Durante a convenção, Henrique aproveitou para declarar que a reeleição de Garibaldi é prioridade para o PMDB. "A maior prioridade do meu partido é a reeleição de Garibaldi", garantiu Henrique. No PV foram homologadas as candidaturas do vereador Paulo Wagner e da ex-secretária de Assistência Social, Rosy de Sousa para a Câmara Federal. Os nomes que foram oficializados para disputar a Assembleia Legislativa foram: Luiz Almir, Gilson Moura e Miguel Weber. O deputado estadual Paulo Davim foi mesmo confirmado como candidato à primeira suplência do senador Garibaldi Filho. Para o senado a legenda verde apóia a reeleição dos senadores Garibaldi Filho e José Agripino.

A convenção estadual do PR também foi realizada no último sábado. Diversos nomes foram confirmados como candidatos a deputado estadual e federal, entre eles o do deputado federal João Maia. Para o senado a legenda vai apoiar a reeleição do senador Garibaldi Filho, o segundo voto o deputado João Maia deixou em abert

Nenhum comentário: